25 de nov. de 2008

PEDRA BRANCA EM BELÉM-PA - AMAZON CHILLAS - 25/12/2008


Fotos SuperNatural 23.11


fotos: Henry Lopes

Espetáculo Musical Kizomba Popular


Encerrando as atividades do mês da consciência negra, dentro da programação cultural da Prefeitura de Maúa, o Espetáculo Musical Kizomba Popular - 120 anos de Abolição... Cade minha libertação, mostra através das danças, da percussão e do canto, um pouco da história do negro no brasil.


Quinta-feira 27/11/2008 ás 14h30 e ás 20hs.
Teatro Municipal de Maúa
Rua Gabriel Marques s/n - Centro de Maúa

24 de nov. de 2008


Apresentação do Pedra Branca na Chacara Santa Cecília no Projeto SuperNatural & IDCH
Domingo, 23.11.2008 às 20hs

Semana da Consciência Negra

A presença enfática da música regional tupiniquim e a música africana estão em evidência no trabalho do Tuanda Trio, que utiliza flautas, percussão, violoncelo e instrumentos construídos pelos próprios integrantes, numa viagem sonora. Em homenagem a semana da consciência negra, a apresentação contara com a participação de um trio que dará um rumo mais afro as composições do grupo. O trio convidado é: Daniel Puertorico - percussão; Ricardo Mingorance - percussão; Luiz Galvão - guitarra.

Tuanda Trio é: Bira Azevedo: Percussão e Voz; Flávio Cruz: Percussão e Violoncelo; Rodrigo Olivério: Sonoplastia e Flautas

Dia 21.11.2008 - sexta-feira ás 23h00s
Tupinikim Bar -Rua das Monções 585 Bairro Jardim - Santo André - SP - (11)4436-9231

Semana da Consciência Negra

Nesta quinta dia 20 (feriado quase nacional) o tokyo bordello apresentará um set com a formação de septeto com batuques, notas, ruídos e vozes. Inédito.o tokyo bordello é um trio formado por guitarra, contrabaixo e bateria que conta com a participação de Edson Pereira no trompete. Para a apresentação temática "consciência negra", o TB convida Leandro Valquer para colocar a voz humana entre os instrumentos e dois ritmistas do ABC (Daniel Puertorico & Ricardo Coelho) para elevar o espírito africano que há em todos nós. Apareça.!Tokyo Bordello Septeto quinta, 20 de novembro 19h (apresentação pontualmente às 21h)
Cidadão do mundo - rua rio grande do sul 73 - são caetano do sul - R$ 3 (fácil) até já.!

4 de nov. de 2008

PEDRA BRANCA COM CIA DE DANÇAS DE DIADEMA NO SESC ITAPETININGA E SOROCABA DIAS 31/10 E 1/11


SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

KABULA - SESC Carmo
Dia(s) 18/11 Terça, às 12h.

Canto, dança e música yorubá, celebração baseada na cultura de origem africana, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Direção e coreografia Enoque Santos. Com a Com a Cia Oriximina.( Canto, Percussão & Dança) Praça do Poupatempo-Sé.
Livre para todos os públicos
Grátis

FUÁ - DANÇA E FESTA AFRO BRASILEIRA - SESC Consolação
Dia(s) 17/11 Segunda às 20h.

Apresentação e aula aberta com a participação dos alunos do curso de dança e cultura afro brasileira como forma de celebração da Semana da Consciência Negra. Com Enoque Santos. Daniel Puertorico & Vitor Trindade - percussão - Ginásio Azul – 5º andar. Inscrições no local
Livre para todos os públicos
Grátis



Cia 1/2 Trupe



A Cia ½ Trupe formada em 2007 vem desenvolvendo de forma conceitual e livre o misturalismo das linguagens artísticas no universo circense experimental. Juntos desenvolvem e envolvem o trabalho lúdico com o palhaço, onde músicos, artistas plástico, dançarinos, atores e acrobatas, transformam a cena do cotidiano num espaço inovador. O espetáculo se desenrola tendo como pesquisa e criação o folclore étnico e as festas populares de diversas culturas.



KADDISH


Desde 2006, o grupo Kaddish busca romper as fronteiras musicais, por meio de pesquisas e estudos das mais diversas culturas, ritmos, escolas tradicionais e típicas de diversos países , num sincretismo do erudito e do popular. As performances ao vivo criam uma atmosfera introspectiva, interferindo na sensibilidade e percepção do espectador, unindo ritmos brasileiros, árabes, marroquinos e tantos outros, que aliados às melodias remetem às festas, cortejos e rituais das mais diversas culturas. Do violoncelo ao triangulo do baião, Kaddish permite que diversas línguas e povos permeiem pela brasilidade de seu ritmo, numa verdadeira interculturalidade musical. Originalidade sonora, promovida principalmente pela utilização de instrumentos construídos pelos próprios integrantes, além de instrumentos exóticos e milenares das culturas orientais e africanas, aliados aos tradicionais e contemporâneos.
Flávio Cruz: Cello
Daniel Puerto Rico: Percussão
Luiz Galvão: Guitarra
Rodrigo Olivério: Flauta
João Ciriaco: Contrabaixo

PEDRA BRANCA



Desde 2005 é integrante do grupo Pedra Branca, onde desenvolve um trabalho com instrumentos e ritmos de diversas culturas do mundo. Utilizando-se de instrumentos étnicos e timbres eletrônicos criam uma música experimental brasileira. O grupo já se apresentou em diversos estados brasileiros, além de Portugal em 2006 e 2008. Com dois discos já lançados pela WFC/Brasil, o grupo encontra-se trabalhando na produção do terceiro disco.
mais informações:

http://www.pedrabranca.blogger.com.br/
http://www.pedrabranca.mus.br/
http://br.youtube.com/watch?v=vViSK1HmbrE

Ritmos do Mundo



A percussão sempre esteve em todas as culturas e manifestações musicais do mundo inteiro. Nas diferentes tribos e povos indígenas, africanos, árabes, indianos, chineses, pode-se encontrar uma incrível variedade de ritmos e instrumentos musicais que foram também se transformando à medida que o mundo foi se desenvolvendo.

A música não somente possui um papel na reprodução cultural e afirmação social, mas também potencial para promover o desenvolvimento individual, a renovação cultural, a evolução social, a mudança. A música liga o espaço entre indivíduos e entre diferentes grupos sociais.